s

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018

Já está a decorrer o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018.

Já está a decorrer o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018, uma iniciativa patrocinada pela Revigrés desde a sua 1ª edição (2013) e que, este ano, conta novamente com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal.

Este concurso, organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, visa distinguir as melhores intervenções urbanas nacionais na reabilitação através da avaliação de vários critérios: o contributo para a qualificação das cidades e impacto na comunidade; o sucesso, medido pela aceitação no mercado, impacto e valor social; e a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana distingue as seguintes categorias: Residencial; Comercial & Serviços; Turístico; Impacto Social; Cidade de Lisboa. Os projetos vencedores vão ser assinalados com uma peça da Revigrés, afixada nas fachadas dos respetivos edifícios.

Serão ainda atribuídas quatro menções: Melhor Reabilitação inferior a 1000 m2; Melhor Intervenção de Restauro; Melhor Solução Eficiência Energética; Melhor Reabilitação Estrutural.

Podem concorrer as diversas entidades e profissionais que tenham participado em intervenções urbanas em edificado ou terrenos pré-edificados e em ações de restauro de edifícios, nos últimos dois anos, em território português. Não podem concorrer intervenções que tenham participado em edições anteriores.

O júri, constituído por João Appleton, João Carlos Santos, João Luís Correia Duque, João Santa Rita e Manuel Joaquim Reis Campos avaliará os candidatos nas várias categorias.

Os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana serão apresentados num Jantar de Gala realizado no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Para informações adicionais: www.premio.vidaimobiliaria.com

Published in 07/02/18

Formulário de Contacto

Inscrição na Newsletter