Sobre Nós

A Revigrés é uma referência no mundo cerâmico, especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos.

Constituída em 1977 por um grupo de empresários, a Revigrés contou, durante os seus primeiros 30 anos, com a presidência e o impulso do seu fundador: Eng. Adolfo Roque.

Com sede em Barrô (Águeda), o edifício comercial - inaugurado em 1997 - é um projeto do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, o primeiro vencedor de um Prémio Pritzker, em Portugal. Além do showroom na sede, a Revigrés tem também um showroom em Lisboa (Saldanha).

O mais nobre dos materiais cerâmicos

O grés porcelânico (Porcelanato) da Revigrés é especialmente indicado para áreas públicas e de maior tráfego.

Está disponível em coleções com inúmeros efeitos estéticos - mármore, xisto, deck, madeira, cimento, metálico, espelho, entre outros - e todas vantagens técnicas do grés porcelânico: porosidade quase nula, elevada resistência às manchas e a químicos, elevada resistência ao desgaste, elevada resistência mecânica, resistência ao fogo, fácil limpeza e manutenção.

As suas características técnicas e estéticas fazem com que este material seja a solução indicada para os mais variados usos: revestimento ou pavimento, em interiores e exteriores, em áreas públicas ou residenciais.

De Portugal para o Mundo

A Revigrés tem uma relação de estreita parceria e colaboração com os profissionais, no mercado nacional e internacional.

Atualmente, está presente em mais de 50 países, contribuindo para diversas obras emblemáticas: a Basílica La Sagrada Família, em Barcelona, a obra maior de Gaudí; o Harrod’s, em Inglaterra; várias "computer stores", nos EUA e Canadá; aeroportos internacionais na Rússia e na Polónia; estações de metro em Espanha, na Arábia Saudita, Holanda e Inglaterra; centros comerciais na Eslováquia, Irlanda e Rússia; estádios de futebol, hotéis, centros comerciais, hospitais, escolas, restaurantes e empreendimentos residenciais, em Portugal.

Os produtos Revigrés estão presentes em espaços de marcas como Jo Malone, Victoria’s Secret, McDonald’s, Warner Lusomundo, Starbucks, Bentley, Rolls Royce, Fnac, Vila Galé, entre outros.

Quádrupla Certificação

A Revigrés é a única empresa do setor cerâmico em Portugal com a quádrupla certificação dos seus sistemas de gestão integrados, segundo quatro referenciais: Qualidade; Ambiente; Responsabilidade Social; Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

Compromissos

Missão

Contribuir para a criação de ambientes únicos e inspiradores, através da produção de produtos cerâmicos tecnicamente avançados e com alma portuguesa.

Valores

O Sistema de Valores da REVIGRÉS é constituído por critérios de referência que influenciam as decisões, as ações e a cultura da Empresa:

Exclusividade

A flexibilidade para oferecer soluções de design exclusivo e personalizadas, adaptadas às especificidades de cada projeto e às necessidades dos seus clientes

Design e Criatividade

A capacidade para desenvolver produtos diferentes e criar ambientes inspiracionais, capazes de surpreender, e em que os seus clientes vêm refletidos os seus desejos e aspirações.

Inovação

A aposta em soluções tecnológicas inovadoras e em novos produtos de cerâmica diferenciadores e de valor acrescentado Portugalidade: uma empresa 100% portuguesa, de um país com uma forte tradição e know-how em cerâmica.

Portugalidade

Uma empresa 100% portuguesa, de um país com uma forte tradição e know-how em cerâmica.

História

  • 2017

    Revigrés patrocina a 5ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

    Lançamento dos Catálogos Porcelanato e Design 2017-2018.

    Revigrés presente na cerimónia de entrega do Prémio German Design Award 2017, atribuído à Coleção Cromática.

    Cerimónia de entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2017, nas antigas instalações do Palácio dos Coches, em Belém.

    Participação com uma palestra na Feira de Engenharia de Coimbra.

    Presença na exposição Open Art House, em Lisboa, com o pavimento da coleção COPPER.

    Participação na TEKTÓNICA 2017 com o tema Portugalidade e Inovação. Apresentação das coleções Gallery, inspirada no azulejo tradicional português; e Imperium, inspirada na calçada portuguesa. Parceria com marcas portuguesas que se distinguem pelo Design e Inovação, nomeadamente: Boca do Lobo, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Caves Primavera, Delta, Lameirinho, Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Pombo, Porcel, Renova, Sanindusa e Storytailors. Apresentação dos produtos Revifeel, cerâmica com elevado conforto térmico, integrada no ciclo de apresentações comerciais da Feira e no espaço do stand.

    Realização de palestra motivacional para clientes do mercado interno, para assinalar os 40 anos da Empresa.

    Realização de Dia Aberto para a Comunidade na sede da Revigrés, em Águeda, integrada no Movimento “Estás em Barrô… Mexe-te!”, para assinalar os 40 anos da Empresa.

    Patrocínio do Mundial de Motocross, em Águeda.

    Patrocínio da prova de cicloturismo Águeda Gold Race.

    A REVIGRÉS apresenta revestimentos e pavimentos cerâmicos certificados com Declarações Ambientais de Produto (EPDs) compatíveis com os Sistemas de Certificação da Construção Sustentável: BREEAM e LEED.

    Patrocínio da 5ª Corrida e Caminhada Solidária, em Águeda.

    Inauguração do Mural de Azulejos “Louvor da Vivacidade”, na Avenida Infante Santo, um projeto de arte urbana desenvolvido em parceria com o artista plástico Diogo Machado, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Estrela com o apoio do Museu Nacional do Azulejo e SISAL.

    Participação da CERSAIE 2017, em Bologna (Itália), com o tema “A Portuguese Touch”. Apresentação das coleções Gallery, inspirada no azulejo tradicional português; e Imperium, inspirada na calçada portuguesa. Parceria com marcas portuguesas que se distinguem pelo Design e Inovação, nomeadamente: Caves Primavera, Castelbel, Fundibarros, Lameirinho, Porcel, Renova, Sanindusa e Storytailors. Apresentação de um stand conceito “casa” com a integração dos produtos multifuncionais Revifeel, Revicomfort e Revisense. Novas coleções de revestimentos e pavimentos cerâmicos. Comunicação da obtenção das Declarações Ambientais de Produto (EPDs – Environmental Product Declarations).

    Organização de um fim-de-semana para 80 clientes do Mercado Externo, no âmbito da comemoração dos 40 anos da Revigrés que incluiu: uma mesa redonda sobre “A Cerâmica do Futuro”; um Jantar de Gala, no SUD Lisboa Hall, em Belém, com cerca de 300 pessoas (incluindo clientes do mercado nacional); um peddy paper no Museu Nacional do Azulejo; um passeio panorâmico pela cidade de Lisboa com paragem no Mural de Azulejos “Louvor da Vivacidade”, desenvolvido pela Revigrés; e a visita ao showroom da Revigrés.

    Participação na “Conferência Interface para a Inovação” promovida pela ANI – Agência Nacional de Inovação, no Porto, com a presença do Primeiro-Ministro e Mistro da Economia, para a apresentação do projeto Revifeel Plus.

    Renovação do showroom de Lisboa, em parceria com o arquito e designer de interiores Dino Gonçalves.

    Evento comemorativo dos 40 anos da Revigrés para arquitetos e prescritores que reuniu cerca de 70 profissionais no showroom de Lisboa.

    Revigrés contribui com revestimentos e pavimentos cerâmicos para a reconstrução das casas das famílias afetadas pelos incêndios que assolaram Portugal durante o ano de 2017.

  • 2016

    Patrocínio da 4ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

    Revigrés distinguida com o Prémio IF Design 2016, com a Coleção Cromática

    Apresentação do sistema inovador “REVIFEEL WARMUP – Cerâmica com elevado conforto térmico”, no Salão Internacional CEVISAMA 2016, em Valência.

    Início do programa formação para Clientes, que prevê a realização de uma ação de formação por mês, nas instalações da Revigrés, em Águeda.

    Eleição do novo Conselho de Gerência da Revigrés constituído por: Paula Roque, Paula Cardoso e Carlos Roque.

    Realização de uma palestra motivacional para todos os colaboradores da Revigrés, no Centro Cívico Engenheiro Adolfo Roque, em Barrô.

    Participação na TEKTÓNICA 2016: apresentação de: tecnologia REV’LUTION  e sistemas de cerâmica com elevado conforto térmico: REVIFEEL WARMUP e REVIFEEL COOLDOWN.

    1º Prémio de Inovação para o REVIFEEL (cerâmica com elevado conforto térmico), no âmbito da TEKTÓNICA 2016

    Lançamento da aplicação Revigrés de Realidade Aumentada, a primeira em Portugal no setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos.

    Participação na CERSAIE 2016: apresentação da coleção ECOMPACT- Sustentabilidade e Design, produzida a partir da integração de resíduos, e do catálogo SENSATIONS, com as coleções de cerâmica com elevado conforto térmico REVIFEEL WARMUP e REVIFEEL COOLDOWN: COMFY e COOL DECK.

    Revigrés volta a ser reconhecida pelo seu contributo para o desenvolvimento do setor da cerâmica, na Conferência “Ceramics – Portugal Does It Better” que assinalou os 20 anos da APICER.

    Revigrés distinguida com o Prémio German Design Award Special 2017, na categoria Construção e Materiais, atribuído à Coleção Cromática

    Participação nas Terças Técnicas da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa e no Porto. Apresentação das soluções multifuncionais REVIFEEL e REVICOMFORT.

    1º Prémio na categoria Marca dos Litoral Awards que, anualmente, distinguem as empresas que se destacam na região de Aveiro.

    Marca com maior notoriedade no setor de revestimento e pavimentos cerâmicos em Portugal, segundo estudo realizado pela Marktest.

  • 2015

    Prémio “Cinco Estrelas” 2015, com a coleção Cromática

    Prémio Red Dot Design Award 2015, com a coleção Cromática, tornando-se a primeira empresa portuguesa do setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos a conquistar esta distinção

    Prémio Inovação na Construção 2015, com REVISENSE e REVICOMFORT

    Parceria com Storytailors – Presença em: Mostra de Arte Ibérica, no Kennedy Center, em Washington; Portugal Fashion Spring-Summer 2016; 12ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro

    Patrocínio do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015

    1º lugar no ranking das empresas com melhor reputação no setor da indústria em Portugal

    1º Prémio de Inovação para o REVISENSE (cerâmica sensitiva), no âmbito da Tektónica 2015

    Presença na exposição de design de interiores CASALISBOA // PRIMAVERA 2015

    Lançamento de visita virtual 360º ao showroom Revigrés em Lisboa, em www.revigres.com

    Apresentação de REV’LUTION, uma tecnologia revolucionária que introduz o porcelanato técnico de última geração, na CERSAIE 2015, em Bolonha (Itália)

    Prémio Móbis 2015, na categoria Banho e Revestimentos Cerâmicos

    Patrocínio do Prémio Work in Progress, promovido em parceria com a Ordem dos Arquitetos e Exponor, junto dos arquitetos. Projeto vencedor – Cubo Cromático – apresentado na CONCRETA 2015

    Prémio Superbrands 2015

    Visita de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, no âmbito do Roteiro para uma Economia Dinâmica

    Dra. Paula Roque agraciada com o grau de Comendador da Ordem de Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, pelo Presidente da República, na sessão de encerramento do Roteiro para uma Economia Dinâmica

    Prémio Good Design Award 2015, com a Coleção Cromática

  • 2014

    Revicomfort é eleito Produto do Ano 2014, na categoria de revestimentos e pavimentos cerâmicos, pela inovação do produto e pela confiança que os consumidores portugueses atribuem à marca Revigrés.

    Revigrés distinguida com o Prémio A’Design Award 2014, com a distinção Gold, no âmbito do Concurso Internacional A’Design Awards & Competition (com o pavimento Revicomfort), tornando-se a primeira empresa portuguesa do setor cerâmico a receber este prémio.

    Patrocínio da Revigrés ao PNRU 2014.

    Prémio Inovação atribuído ao REVISILENT, na Fil, em Lisboa.

    O pavimento Revisilent é distinguido com o Prémio Inovação na Construção, na categoria Materiais e Produtos. Este prémio é promovido pelo jornal Construir.

  • 2013

    Distinção com a insígnia “Gold” no selo “Ceramics – Portugal Does It Better” atribuído pela APICER – Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica.

    Coordenação do “Guia Para a Reabilitação de Revestimentos Interiores” realizado, no âmbito do projeto Cooperar para Reabilitar, promovido pela associação InovaDomus.

    Participação nas missões empresariais à Índia, à Arábia Saudita, à Noruega, ao Dubai, Qatar e AbuDhabi, promovidas pela AICEP e integradas pelo Ministro dos Negócios Estrangeiro.

    Lançamento do formato 90x90cm no mercado nacional – na Tektónica – e de 2 produtos inovadores: Deck Tech e Revicomfort.

    Prémio Inovação atribuído ao Revicomfort (no âmbito da participação no espaço Inovação da Tektónica).

    Parceria com a empresa Amorim Cork Composites para o desenvolvimento do pavimento Revisilent – associação de cerâmica e cortiça.

    Participação na CERSAIE onde foram apresentados produtos inovadores e multifuncionais: Revisilent – pavimento com isolamento acústico e térmico; Revicomfort – pavimento cerâmico amovível e reutilizável;Revitag – revestimento cerâmico autoadesivo; Revicare (cerâmica antibacteriana); Deck Tech – deck cerâmico em pavimento sobrelevado de fácil montagem, através do simples encaixe de peças e fixação com linguetas.

    Participação na mostra de Design que teve lugar no “Festival IN-Festival de Inovação e Criatividade” na FIL, em Lisboa.

    Desenvolvimento do projeto de investigação Sense Tiles – cerâmica sensitiva – sendo a Revigrés o promotor líder, em colaboração com o CTCV e a Intellihouse.

    Patrocínio da 1ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, promovido pela Revista Vida Imobiliária.

    Presença da Revigrés em vários espaços do museu do FC Porto (inaugurado em 28 de Setembro).

    Troféu Inovação atribuído ao pavimento Revicomfort pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Francesa na 20ª edição dos Troféus Luso Franceses.

    A Revigrés é nomeada em 1º lugar na categoria “Cerâmicas e Louças Sanitárias”, num estudo de mercado que analisa a notoriedade espontânea de marcas de vários setores e serviços, coordenado pela consultora de Marketing QSP.

    Investimento na aquisição de um permutador de calor para os fornos com o objetivo de reaproveitar a energia para os secadores e atomizadores (maior eficiência energética e redução da emissão de gases poluentes).

    Investimento numa nova linha de polimento, retificação e corte com vista a responder ao elevado acréscimo da procura de produtos polidos e de formatos maiores (equipamento preparado para o formato 120cmx120cm).

    Investimento na duplicação do espaço do cais de exportação, através da instalação de duas plataformas de embarque.

    Os novos gabinetes da unidade 2, inaugurados em Janeiro – projeto do arquiteto Carlos Castanheira – são nomeados e selecionados para o catálogo e exposição, no âmbito do prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2013 (PNAM), organizado pela Associação das Indústrias de Madeiras e Mobiliário de Portugal, pela Ordem dos Arquitetos e pela Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário.

    Aplicação na Basílica La Sagrada Família – projeto de Gaudí – em Barcelona, Espanha, da coleção cromática da Revigrés.

  • 2012

    Certificação em IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação ao abrigo da Norma NP4457:2007

    Prémio de Inovação atribuído à coleção Deck Plus.

    Patrocínio à cerimónia dos Óscares do Imobiliário, promovida pela Revista Imobiliária.

    Patrocínio à 1ª Corrida Solidária Bosch.

    Patrocínio ao musical “Uma Noite Em Casa de Amália”, de Filipe La Féria no Politeama em Lisboa, com a produção de painel de azulejos para o cenário, recriando a azulejaria da época.

    Patrocínio ao projeto de requalificação do espaço público, inserido no festival internacional de arte pública Walk&Talk em Ponta Delgada, produzindo um painel do artista plástico Diogo Machado.

    Patrocínio à requalificação urbana de 2 túneis situados em locais emblemáticos na cidade de Aveiro com o desenvolvimento e oferta do revestimento cerâmico.

    Comemoração do seu 35º Aniversário.
    Homenagem dos colaboradores, a título póstumo, ao Comendador Eng. Adolfo Roque, sócio fundador e presidente da empresa durante os seus primeiros 30 anos.Presença na Missão Empresarial à China, na comitiva que acompanha o Ministro dos Negócios Estrangeiros.

    Aquisição de uma prensa 7500t para produzir um formato inovador em Portugal (90x90cm em procelanato técnico).

    Intervenção na Conferência organizada pelo Ministério da Economia “ Reindustrialização para o Crescimento e a Competitividade na Europa”.

    Participação no projeto de reabiltiação ReabilitaDomus, promovido pela associação InovaDomus.

  • 2011

    Participação no Congresso das Exportações – Promoção das Exportações Portuguesas numa Economia Global, com o tema “Promoção das exportações da cerâmica Portuguesa numa economia global”.

    Participação nos European Enterprise Awards (Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial) – a Revigrés foi distinguida, na fase nacional, pelo projeto Best Practices in Research and Innovation (Melhores Práticas em Investigação e Inovação), em parceria com a Universidade de Aveiro.

    Presença no Workshop “Recursos Renováveis – Materiais”, promovido pela Agência para a Energia (ADENE), e na 5ª Tertúlia INNOV, promovida pela Inovadomus, com o tema “Inovação em Revestimentos e Pavimentos”.

    Patrocínio do Campeonato Mundial de Motocross.

    Lançamento dos produtos inovadores “Revigrés Lab”, na Tektónica 2011.

    Reinauguração da Casa do Futuro e da Exposição Inovadomus no Museu das Comunicações, integrando as coleções “Revigrés Lab”.

    A Revigrés participa na exposição de Design “Ordem de Compra”, promovida pela Experimentadesign, inaugurada pelo Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva.

    Distinguidos como “Empresa Eficiente” nos Prémios Energy Efficiency Awards Portugal 2010 – no âmbito do estudo do Barómetro da Eficiência Energética – sendo a Revigrés a única empresa do setor cerâmico a obter esta distinção.

    Lançamento das coleções temáticas “Urban Signs”, refletindo sobre o crescimento dos centros urbanos a nível mundial, e o impacto na construção sustentável e nas cidades do futuro.

    A Revigrés apresenta o produto EcoTECH – que integra 90% de materiais reciclados -, desenvolvido no âmbito do projeto europeu InEDIC- Inovação e Ecodesign para a Indústria Cerâmica, onde é empresa parceira.

    Presença no Lisbon Design Show 2011 com os projetos Revigrés Light e EcoTECH; na Casa Ideal – com o tema da Construção Sustentável; e, participação nas Conferências de Design com o tema “O valor do Design”, na FIL, em Lisboa.

    Publicação do Código de Ética da Revigrés.

    A Revigrés foi considerada um caso de estudo por parte da Microsoft, com o título “Revigrés substitui Linux por solução Microsoft e obtém maior produtividade”.

    Distinguida nos European Business Awards for Sustainability – Prémios de Inovação para a Sustentabilidade.

    Atribuição do Certificado de Responsabilidade Social, em 2011, segundo as normas NP EN ISO 4469.

  • 2010

    A Revigrés recebe o Prémio Europeu de Gestão de Design – DME AWARD – somos a única empresa do setor cerâmico a nível europeu a ser distinguida com menção honrosa.

    Patrocínio do Campeonato Mundial de Motocross.

    Patrocínio da Revigrés ao Rock in Rio 2010.

    Somos nomeados para os Green Project Awards, na categoria Produto ou Serviço, como resultado do reconhecimento das boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

    Presença na Expo Shanghai 2010, onde a Revigrés participou na Conferência Sustainable buildings and smart cities, com o objetivo de promover o desenvolvimento de edifícios sustentáveis. Destacámos o nosso projeto “Solar Tiles”, inovador a nível mundial.

    Participação na Conferência Edifícios Sustentáveis em Cidades Inteligentes, promovida pela Agência para a Energia (ADENE), no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal 2010 (SIL), na FIL, em Lisboa.

    Presença no Portugal Tecnológico 2010, FIL – Lisboa.

    Lançamento das coleções temáticas Nature Prints, onde se apresentam alternativas aos materiais naturais.

    Presença na “Casa Eficiente”, projeto de casa modelo, desenvolvido pelo National Geographic Channel e pela EDP, implementada no Museu da Electricidade.

    Entrega de Prémios e exposição das coleções do Concurso Nacional de Design, no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, no Porto, inaugurada pelo Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva.

  • 2009

    Apresentação das Coleções de Autor “Traços de Mestre”, de Júlio Resende, na Galeria do Diário de Notícias em Lisboa.

    Patrocínio ao Estoril Open.

    Patrocínio do Campeonato Mundial de Motocross.

    Presença nas 4as Jornadas de Inovação – evento de âmbito europeu, de I&D empresarial com produtos e serviços inovadores, na FIL, em Lisboa.

    A Revigrés obtém a Declaração de Isenção Registo REACH, declarando que os nossos produtos não contêm substâncias sujeitas a codificação, estando isentos do referido registo.

    Recebemos o Certificado do Sistema de Gestão Ambiental da APCER, em conformidade com a norma de referência NP EN ISO 14001:2004.

    Prémio “Alfa de Oro” atribuído à Coleção “Revigrés Light” pela Sociedade Espanhola de Cerâmica e Vidro – SECV, na CEVISAMA (Valência, Espanha), sendo a primeira vez, desde 1977, que este prémio foi atribuído a uma empresa estrangeira.

  • 2008

    Lançamento das coleções – Zen e Disco – com aplicação da técnica de impressão digital “Impressions by Revigrés”, a primeira de inspiração nos materiais naturais: madeira, pedra, mármore e bamboo, e a segunda com cores elétricas: um convite para a festa. Time to shine!

    Atribuição do Prémio Inovação ao projeto “Health Care tiles”.

    Lançamento do conceito “Lifestyle Sustentável”, que inclui os seguintes projetos especiais: “Revigrés Light”; “Health Care tiles” e “Solar Tiles”.

    Lançamento das Coleções de Autor “Traços de Mestre”, desenvolvidas em colaboração com o Mestre Júlio Resende. Esta coleção foi apresentada na Fundação Júlio Resende – Lugar do Desenho.

    Patrocínio da Revigrés ao Rock in Rio 2008.

    A Revigrés apresenta o projeto Ícarus ao Sistema de Incentivos à Inovação do Programa Operacional Temático Fatores de Competitividade do QREN, com o objetivo de aumentar a sua competitividade e o reforço da sua orientação para o mercado externo. O projeto é constituído por um conjunto de investimentos no processo produtivo e nos métodos de gestão e organização operacional da empresa, tendo em vista o desenvolvimento de projetos de investigação que a empresa desenvolveu, quer internamente, quer em parceria com entidades externas: – entidade do sistema científico e tecnológico nacional; – e com outras empresas do setor e fora do setor.

  • 2007

    Lançamento da Coleção “Our tiles are green”, com o slogan “Cerâmica Amiga do Ambiente”.

    Reinauguração do Showroom de Lisboa.

  • 2006

    Prémio de Inovação atribuído à Coleção Metallic do Porcelanato Técnico.

    Inclusão da Revigrés no Livro “Marcas Portuguesas”, editado pelo AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

    Cerimónia comemorativa da 250.ª representação do musical “A Canção de Lisboa”, de Filipe la Féria, com o patrocínio da Revigrés.

    Distinção da Revigrés como empresa do setor cerâmico que melhor se tem adaptado e reagido aos desafios das alterações climáticas, atribuída pela Euronatura – Centro para o Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentado.

  • 2005

    Reconhecimento, pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, como Marca Certificada “Portugal Trade”.

    Lançamento das Coleções de Autor Fashion Ceramic, da Arquiteta Alena Agafonova.

    Nomeação da Dra. Paula Roque para o “Marketing Award” (Prémio de Marketing) atribuído pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM).

    Inauguração da Casa da Música, na qual a Revigrés integra o núcleo de fundadores de direito privado.

  • 2004

    Lançamento da coleção temática ICON, inspirada nas referências do artesanato português.

    Distinção como caso de referência de internacionalização das empresas portuguesas, atribuída pela AIP – Associação Industrial Portuguesa.

    Atribuição do 1.º Prémio Inovação à Coleção Textures.

  • 2003

    Atribuição da Certificação para os produtos Porcelanato, pelas normas UPEC.

    Desenvolvimento de produtos exclusivos para cinco estádios do Euro 2004, em colaboração com o Arquiteto Tomás Taveira, Mestre Júlio Resende, Arquiteto Manuel Salgado e Arquiteto Eduardo Guimarães.

    Participação na Casa do Futuro, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

    Lançamento da Coleção Textures, coleção desenvolvida com base em diversas texturas: papel reciclado, palha, bambu, ráfia, linho, seda, tafetá, fios e metal.

    A Revigrés é considerada um exemplo de “Boas Práticas de Gestão de Design”, integrando a exposição “Estudos de Casos de Design”, promovida pelo Centro Português de Design. Inclusão dos produtos Revigrés como referências nacionais no livro “Best of – 180 Products of Portuguese Design”, editado pelo Centro Português de Design.

    Prémio de Inovação atribuído à coleção Doiro, das Coleções de Autor “ART”.

  • 2002

    Comemoração do 25º aniversário da Revigrés e inauguração oficial das novas empresas, pelo Primeiro-Ministro Dr. Durão Barroso. Lançamento das Coleções de Autor “ART”, inspiradas na região do Douro.

    Prémio de Design de Produto, atribuído ao Porcelanato Revigrés, pelo Centro Português de Design, numa cerimónia com a presença do Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio.

    A Revigrés recebe o Prémio de Inovação, atribuído ao Projecto Ardósia: Eco-revestimento Revigrés.

    Recebemos também o Prémio “Melhor Marca de Azulejos e Mosaicos”, na Exposição Internacional LifeStyle Europe.

    Participação na Associação AveiroDomus, com o projeto da Casa do Futuro, em colaboração com a Universidade de Aveiro.

  • 2001

    Início da produção de Grés Porcelânico / Porcelanato nas novas unidades fabris, resultante de um investimento de cerca de 40 milhões de euros.

    Lançamento do Porcelanato, o mais nobre dos materiais cerâmicos.

  • 2000

    Instalação dos equipamentos de proteção ambiental para processo de Certificação ISO 4000.

    Instalação da linha de Polimento.

    Lançamento da coleção “The Best of” Revigrés.

  • 1999

    Constituição de duas novas Empresas: uma destinada à produção e comercialização de pó atomizado e outra destinada à produção de pavimentos e revestimentos em grés porcelânico.

    Lançamento das Coleções de Autor “Atitudes”, projeto de seis artistas plásticos.

    A Revigrés ganha a Menção especial “Gestão Global de Design”, atribuída pelo Centro Português de Design.

  • 1998

    A Revigrés adere ao pacto de adaptação ambiental para cumprimento das normas Europeias respeitantes à gestão da qualidade dos efluentes gasosos, efluentes líquidos e resíduos sólidos industriais.

    Lançamento das Coleções de Autor “Galáxia”, projeto do Arquiteto Tomás Taveira.

  • 1997

    Comemoração do 20º aniversário da Revigrés e Inauguração do Edifício Comercial (que inclui uma sala de exposição, auditório e escritórios). Este edifício foi projetado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

    Inauguração de uma nova delegação em Lisboa (Picoas), com sala de exposição e escritórios.

    A Revigrés patrocina a 1ª edição do Concurso Nacional de Design, em colaboração com a Fundação de Juventude. Este patrocínio estende-se até hoje.

    Lançamento da coleção temática “Descobrimentos Portugueses”, com alusão à Expo 98 e à vocação marítima do país.

    Lançamento do 1º catálogo 3D (simulação dos ambientes em 3 dimensões, atualmente disponível no site Revigrés).

    Atribuição do “Selo de Design” aos produtos Aviz e Óbidos, pelo Centro Português de Design.

    Visita do Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, integrada na visita às empresas com sucesso no âmbito da inovação e competitividade. Ligação estratégica ao gás natural, resultado do investimento num estudo levado a cabo pelo Eng.º Adolfo Roque sobre o “Gás Natural para Portugal”, apresentado aos governantes e decisores e que influenciou o percurso das decisões tomadas pelo Ministro da Indústria e Energia, Eng.º Mira Amaral, nesta área. Este estudo leva à adesão em massa da indústria, e sobretudo do setor cerâmico, a esta energia.

  • 1996

    Instalação da Estação de Reciclagem de Resíduos Sólidos Industriais e modernização da Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos Industriais, no seguimento da política ambiental da Revigrés.

    Lançamento da Coleção Temática “Buçaco”, que se inspira igualmente na tradição artística do mosaico cerâmico.

    Atribuição do 1º Prémio “Best Floor Tile Design” (Melhor Design de Pavimento) ao pavimento Aviz, da Coleção Óbidos, em Inglaterra.

  • 1995

    Atribuição do Certificado de Qualidade, segundo as normas NP EN ISO 9002, pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ). A Revigrés é a 1ª empresa do setor de pavimentos e revestimentos cerâmicos com Qualidade Certificada.

    Visita do Primeiro-ministro Professor Aníbal Cavaco Silva.

    Instalação de um sistema informático de apoio à armazenagem e expedição.

    Lançamento da Coleção Temática “Óbidos”, com inspiração na tradição artística do mosaico cerâmico.

  • 1994

    Criação do Serviço de Apoio ao Cliente Revigrés.

  • 1993

    nstalação de um sistema integrado de Design assistido por computador destinado ao desenvolvimento dos nossos produtos.

  • 1992

    Ampliação do setor de Escolha Automática e Robotização do setor de paletização, posteriormente inaugurado pelo Ministro da Indústria e Energia, Eng.º Mira Amaral.

  • 1991

    Inauguração do Edifício Social da Revigrés (que inclui refeitório, balneários e formação), pelo Ministro do Emprego e Segurança Social, Dr. Silva Peneda.

  • 1989

    Introdução, em Portugal, da tecnologia de monocozedura de revestimentos cerâmicos (azulejos em monoporosa).

    Instalação dos Laboratórios de Fotografia e Serigrafia para promover a criação e desenvolvimento autónomos de novas decorações.

    Instalação do Laboratório de Investigação de Desenvolvimento para o estudo e controlo de matérias-primas e composições cerâmicas.

  • 1987

    Comemoração do 10º aniversário da Revigrés, com a atuação da fadista Amália Rodrigues.

    Faz-se uma grande reconversão do setor de processamento de matérias-primas, tendo em vista a melhoria da qualidade do produto final e a flexibilização da produção.

  • 1983

    Patrocínio da Revigrés ao Futebol Clube do Porto. Fomos a primeira empresa portuguesa a patrocinar um clube de Futebol da 1ª divisão, sendo já o mais duradouro a nível europeu e, talvez, mundial, o que contribuiu para que a Revigrés atingisse um elevado nível de notoriedade internacionalmente.

    Instalação de um forno de 3º fogo para produção de mosaicos pintados à mão.

  • 1982

    Abertura da primeira delegação da Revigrés em Lisboa.

    São introduzidos fornos de nova geração para poupança de energia, o que aumenta a capacidade e melhora a qualidade dos nossos produtos.

  • 1981

    É inaugurado o edifício administrativo da Revigrés.

    Instalação da segunda linha de produção, duplicando a nossa capacidade.

  • 1978

    Dá-se início à produção.

  • 1977

    Constituição da Revigrés, pelo seu fundador, o Eng.º Adolfo Roque (1934-2008), que presidiu a empresa até 2007.

Formulário de Contacto