Apresentação das novas coleções REBORN em que, através da utilização da mais recente tecnologia de impressão digital Tech3D, as gráficas e relevos das novas coleções convergem na perfeição recriando, de forma ultrarrealista, a essência dos materiais que as inspiram.
Coleções REBORN Tech 3D distinguidas com Prémio Inovação da Tektónica 2024
Distinção com o Sustainability Initiative Award, atribuído por um júri independente, na 36ª edição dos Investor Relations and Governance Awards, organizado pela Deloitte. O Plano Integrado para a Descarbonização e Eficiência Energética da Revigrés foi distinguido pelos resultados obtidos em critérios como a redução das emissões de CO2, racionalização de recursos e transição para as energias verdes, com impacto não só na atividade da Empresa, mas também em todo o setor cerâmico.
Conclusão da instalação de uma nova linha de produção dedicada ao lançamento de produtos de valor acrescentado e mais sustentáveis – grandes formatos e novas espessuras – através de equipamentos industriais energeticamente mais eficientes, com um investimento de 15 milhões de euros. Projeto integrado nas agendas Illiance e Ecocerâmica, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência e Fundos NextGeneration EU.
Livro Neo-Cromatismo, lançado no âmbito da Cromática 3.0, e stand UTOPIA, apresentado na Cersaie 2023 - desenvolvidos em colaboração agência criativa Label - Human Thinking - distinguidos com o Red Dot Design 2024.
Realização de uma palestra motivacional sobre temas como Felicidade no Trabalho, Comunicação Positiva e Literacia Financeira para os quadros fabris da Empresa.
Lançamento da primeira edição do projeto Archi Revi Talks & Challenge, uma iniciativa em parceria com o Archi Summit, com que as duas entidades vão estar nas Faculdades das áreas de Arquitetura, Design e Engenharia Civil, em todo o país.
Um verdadeiro "roadshow" para falar sobre Sustentabilidade - Talks – e que visa incentivar os futuros profissionais do setor a responder aos desafios da construção sustentável através de um Challenge.
A Revigrés é uma das Marcas mais relevantes e com melhor reputação em Portugal, segundo o RespScore® 2023. A Marca conquistou o primeiro lugar entre as produtoras de Revestimentos e Pavimentos cerâmicos e o segundo no setor de Produtos Industriais no estudo realizado pela ON Strategy.
Inauguração da Central Fotovoltaica para Autoconsumo da Revigrés, com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro. Atualmente, 20% da energia consumida nas unidades fabris provem de fontes renováveis, evitando a emissão de 1826 toneladas de CO2 por ano.
Comemoração dos 46 anos da Revigrés com a apresentação do Neo-Cromatismo, uma nova corrente estética resultado de um trabalho colaborativo com profissionais da arquitetura, do design e paisagismo, que ganha expressão na nova Coleção Cromática 3.0. O evento reuniu mais de duzentos parceiros do mercado nacional e internacional, em Lisboa
A plataforma B2B foi apresentada publicamente aos Clientes do Mercado Nacional e Internacional no âmbito do Evento de Aniversário.
Obtenção do Reconhecimento de Idoneidade atribuído pela Agência Nacional de Inovação, que certifica as suas competências na realização de atividades de Investigação e Desenvolvimento no setor dos revestimentos, especificamente, no âmbito de Materiais e Matérias-primas - Aplicação de Tecnologias avançadas a matérias-primas e materiais.
Participação no Archi Summit 2023, na Casa da Arquitetura. Entrega dos Prémios ArchiRevi Challenge a três aluno da ESAD – Escola Superior de Artes e Design. Estes foram alguns dos quase 200 alunos que assistiram às Talks sobre os desafios da construção sustentável realizadas pela Revigrés e Archi Summit no âmbito do projeto ArchiRevi Talks + Challenge.
Revigrés considerada uma das 100 Marcas Portuguesas Mais Valiosas, segundo o estudo da On Strategy desenvolvido através da metodologia de Royalty Relief em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).
Participação na Cersaie 2023, com o conceito UTOPIA, um espaço e tempo em que todos os projetos são passíveis de sonhar e concretizar. Apresentação da coleção Cromática 3.0, novos formatos Light XL e 120x120cm, espessurados Tech 20mm, novos efeitos e texturas Brick & Block, Travertino Classic (Tech 3D) e Reflex e do novo sistema PRO SYSTEM, no maior stand de sempre da Marca nesta feira.
Distinção com o Prémio - Industry Best Reputation 2022 – da OnStrategy, Reputation Knowledge Center, atribuído no âmbito do RepScore.
Presença na feira Coverings, em Las Vegas.
Lançamento das novas coleções Synchrony, com o efeito dos materiais naturais, reflexo do contexto pós-pandémico e das preocupações prementes com a sustentabilidade.
Revigrés constitui-se como membro fundador da BuldingSMART, associação que integra a estrutura organizativa da buildingSMART internacional e tem como objetivo defender os interesses da Construção 4.0 e dos seus diversos agentes.
Participação no Archi Summit, a maior conferência internacional de arquitetura em Portugal.
Distinção com o prémio Good Design Award, atribuído pelo The Chicago Athenaem Museum of Architecture and Design, com a coleção OMNI, na categoria Revestimentos e Pavimentos.
Lançamento do novo site www.revigres.com, com um novo design e uma usabilidade mais intuitiva. Introdução de novas ferramentas digitais, nalguns casos, pioneiras no setor .
Lançamento das novas coleções Kirei-Sabi assinalado, no mercado nacional, com o primeiro evento digital da marca, no qual se celebrou também o seu 44º aniversário. O evento contou com a participação do Maestro Rui Massena e comediante Aldo Lima.
Presença na exposição “Eileen Gray: E.1027”, patente no Instituto de Arquitetura de Euskadi, em San Sebastian (Espanha), de 27 de maio a 10 de outubro.
Regresso à feira CERSAIE, em Itália, após um ano de interregno, com uma nova localização - mais central – e um conceito de organização/exposição de caráter mais técnico.
Presença na Portugal Concept Store da Expo Dubai 2020, organizada pela AICEP, com a coleção Fait Divers, desenvolvida em parceria com o Mestre Júlio Resende.
Associação a 3 instituições de solidariedade social – Associação 4 Corações, Rede de Emergência Alimentar e Médicos Sem Fronteiras - com um donativo monetário e uma Campanha Solidária.
Prémio Industry Best Reputation 2020 - da OnStrategy, Reputation Knowledge Center, atribuído no âmbito do RepScore, um estudo sobre reputação.
Lançamento de um Manual Técnico sobre Boas Práticas no Assentamento de Revestimentos e Pavimentos Cerâmicos.
Participação na I Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, em formato digital, no âmbito do protocolo estabelecido com a APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários. Organização de um webinar sobre a orientação da Marca para o desenvolvimento de projetos personalizados exclusivos.
Participação na Feira Cevisama, em Valência, Espanha.
Lançamento dos primeiros objetos BIM (Building Information Modelling) com a Coleção Cromática.
Apresentação da nova assinatura da Revigrés - Revigrés, THE ART OF STORYTILING - resultado de um novo conceito de comunicação com que a marca se pretende revitalizar e assumir um posicionamento mais contemporâneo, inovador e humano.
Lançamento da primeira edição da revista “Revigrés - The Art of Storytiling”, uma publicação dirigida ao consumidor final, distribuída de forma gratuita, nos revendedores da marca.
Apresentação de #RevigresTouch, um novo conceito de exposição da marca a implementar nos pontos de venda do mercado nacional e internacional.
Participação, pela primeira vez, na Feira Equiphotel, em Paris.
Comemoração dos 40 anos da Empresa com vários eventos: um encontro com arquitetos e designers no showroom de Lisboa, uma palestra motivacional para revendedores do mercado nacional, um programa de fim de semana para revendedores do mercado internacional e um jantar de gala que reuniu cerca de 300 parceiros de Portugal e de vários outros países.
Realização de Dia Aberto para a Comunidade, na sede da Revigrés, em Águeda.
Certificação dos revestimentos e pavimentos em grés porcelânico com Declarações Ambientais de Produto (EPDs - Environmental Product Declarations) compatíveis com os Sistemas de Certificação da Construção Sustentável: BREEAM e LEED.
Implementação do conceito de comunicação “A Portuguese Touch”, através de feiras, eventos, materiais de promoção, parcerias com marcas portuguesas e outras ações de comunicação e relações públicas, com vista a destacar o posicionamento da Revigrés enquanto marca inovadora 100% portuguesa.
Inauguração do Mural de Azulejos “Louvor da Vivacidade”, na Avenida Infante Santo, um projeto de arte urbana desenvolvido em parceria com o artista plástico Diogo Machado.
Prémio German Design Award Special 2017, na categoria Construção e Materiais, atribuído à Coleção Cromática.
Início do programa formação para Revendedores e Prescritores, que prevê a realização de formações periódicas nas instalações da Revigrés, em Águeda, com apresentação de produto e visita às unidades fabris.
Lançamento da aplicação Revigrés de Realidade Aumentada, a primeira em Portugal no setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos.
Prémio IF Design 2016, com a Coleção Cromática.
Prémio Litoral Awards no âmbito do que de melhor se faz na região de Aveiro.
Estudo de notoriedade desenvolvido pela Marketest no qual a Revigrés surge destacada da concorrência.
Introdução de uma tecnologia inovadora de alimentação das prensas que permite a obtenção de padrões através da mistura e deposição controlada de pós, em toda a espessura das peças, conferindo-lhes elevada resistência e durabilidade.
Lançamento das primeiras coleções produzidas com esta tecnologia, na CERSAIE 2016.
Desenvolvimento e implementação de um circuito de visita nas unidades fabris, complementado por painéis de informação.
Lançamento de uma visita virtual 360o ao showroom Revigrés, em Lisboa.
Parceria com a dupla de estilistas Storytailors, através da integração de peças da Coleção Cromática no vestido Caravela de Azulejos. Presença na Mostra de Arte Ibérica que decorreu no Kennedy Center, em Washington, na Portugal Fashion Spring-Summer 2016, em Lisboa, e na 12ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro.
Patrocínio do Prémio Work in Progress, promovido em parceria com a Ordem dos Arquitetos e Exponor, junto dos arquitetos.
Visita de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, no âmbito do Roteiro para a Economia Dinâmica.
Prémio Red Dot Design Award 2015, com a coleção Cromática.
Prémio Good Design Award 2015, com a Coleção Cromática.
Prémio "Cinco Estrelas" 2015, com a coleção Cromática.
Prémio Inovação na Construção 2015, com REVISENSE e REVICOMFORT.
Prémio de Inovação da Tektónica, com o produto REVISENSE (cerâmica sensitiva),
Primeiro lugar no ranking das empresas com melhor reputação no setor da indústria de construção em Portugal, segundo o estudo RepTraK Pulse 2015 do Reputation Institute.
Prémio Superbrands 2015, pela estratégia de Marketing e Comunicação.
Prémio Móbis 2015, na categoria “Banho e Revestimentos Cerâmicos”.
Lançamento do produto REVISENSE, na feira Tektónica, resultado do projeto de investigação Sense Tiles - cerâmica sensitiva - desenvolvido em colaboração com o CTCV e a Intellihouse.
Apresentação da Coleção Cromática - uma das mais completas em grés porcelânico - renovada e atual, com 40 cores e 11 formatos.
Prémio A’Design Award Gold 2014, no âmbito do Concurso Internacional A’Design Awards & Competition (com o pavimento Revicomfort).
Prémio de Inovação da Tektónica, atribuído ao produto REVISILENT.
Implementação de um software inovador para a implementação da política de IDI - Investigação, Desenvolvimento e Inovação.
Instalação de uma nova linha de polimento, retificação e corte com vista a responder ao elevado acréscimo da procura de produtos polidos e de formatos maiores.
Duplicação do espaço do cais de exportação, através da instalação de duas plataformas de embarque.
Instalação de novas oficinas de manutenção na Unidade 2.
Lançamento do formato inovador 90x90cm no mercado nacional.
Apresentação do produto Deck Smart: deck cerâmico para piso sobrelevado.
Apresentação Revicomfort: pavimento cerâmico amovível e reutilizável.
Desenvolvimento do pavimento Revisilent, em parceria com a empresa Amorim Cork Composites (associação entre cerâmica e cortiça).
Desenvolvimento do projeto de investigação Sense Tiles - cerâmica sensitiva - em colaboração com o CTCV e a Intellihouse.
Aquisição de um permutador de calor para os fornos com vista ao reaproveitamento de energia para os secadores e atomizadores, o que permite maior eficiência energética e redução da emissão de gases poluentes.
Início da colaboração da Revigrés com a obra da Basílica La Sagrada Família - um projeto de Gaudí - em Barcelona (Espanha), através do desenvolvimento em exclusivo de cores da Coleção Cromática, aplicadas no medalhão central e nos pináculos exteriores da Basílica.
Patrocínio da 1ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, o qual se estende até aos dias de hoje.
Presença da Revigrés em vários espaços do museu do FC Porto.
Troféu Inovação atribuído ao pavimento Revicomfort pela Câmara de Comércio e Indústria Luso Francesa na 20ª edição dos Troféus Luso Franceses.
Prémio Produto do Ano 2014, atribuído ao Revicomfort, na categoria de revestimentos e pavimentos cerâmicos.
Nomeação em 1º lugar na categoria “Cerâmicas e Louças Sanitárias”, num estudo coordenado pela consultora de Marketing QSP.
Insígnia “Gold” no selo "Ceramics - Portugal Does It Better” atribuído pela APICER - Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica.
Prémio de Inovação da Tektónika atribuído ao Revicomfort.
Nomeação dos gabinetes das unidades fabris, inaugurados este ano - projeto do arquiteto Carlos Castanheira – no âmbito do prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2013 (PNAM).
Comemoração do 35º Aniversário, num almoço que reuniu colaboradores e sócios da empresa.
Certificação em IDI - Investigação, Desenvolvimento e Inovação, ao abrigo da Norma NP4457:2007
Patrocínio ao projeto de requalificação do espaço público, inserido no festival internacional de arte pública Walk&Talk, em Ponta Delgada, produzindo um painel do artista plástico Diogo Machado.
1ª participação no certame internacional CERSAIE, Bolonha (Itália), a qual se repete, anualmente, até aos dias de hoje.
Prémio de Inovação atribuído à coleção Deck Plus.
Implementação do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social.
Publicação do Código de Ética da Revigrés.
Lançamento dos produtos inovadores “Revigrés Lab”, na Tektónica 2011.
Apresentação do produto EcoTECH – que integra 90% de materiais reciclados -, desenvolvido no âmbito do projeto europeu InEDIC- Inovação e Ecodesign para a Indústria Cerâmica.
Prémio “Empresa Eficiente” nos Prémios Energy Efficiency Awards Portugal 2010.
Distinção nos European Business Awards for Sustainability - Prémios de Inovação para a Sustentabilidade.
Participação nos European Enterprise Awards (Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial): a Revigrés foi distinguida, na fase nacional, pelo projeto Best Practices in Research and Innovation (Melhores Práticas em Investigação e Inovação), em parceria com a Universidade de Aveiro.
Presença na “Casa Eficiente”, projeto de casa modelo, desenvolvido pelo National Geographic Channel e pela EDP, implementada no Museu da Electricidade.
Presença na Expo Shanghai 2010, no âmbito da Conferência Sustainable buildings and smart cities, com o projeto “Solar Tiles”, inovador a nível mundial.
Prémio Europeu de Gestão de Design – DME AWARD
Nomeação para os Green Project Awards, na categoria Produto ou Serviço, como resultado do reconhecimento das boas práticas em projetos para o desenvolvimento sustentável.
Obtenção do Certificado do Sistema de Gestão Ambiental da APCER, em conformidade com a norma de referência NP EN ISO 14001:2004.
Patrocínio do Estoril Open.
Patrocínio do Campeonato Mundial de Motocross, o qual se prolonga até aos dias de hoje.
Prémio “Alfa de Oro” atribuído à Coleção “Revigrés Light” pela Sociedade Espanhola de Cerâmica e Vidro – SECV, na CEVISAMA (Valência, Espanha), sendo a primeira vez, desde 1977, que este prémio foi atribuído a uma empresa estrangeira.
Apresentação do projeto Ícarus ao Sistema de Incentivos à Inovação do Programa Operacional Temático Fatores de Competitividade do QREN, com vista ao desenvolvimento de projetos de investigação internamente e em parceria com entidades do sistema científico e tecnológico nacional e outras empresas.
Lançamento do conceito “Lifestyle Sustentável”, que inclui os seguintes projetos especiais: “Revigrés Light”; “Health Care tiles” e “Solar Tiles”.
Prémio Inovação pelo projeto “Health Care tiles”.
Patrocínio ao Rock in Rio 2008, o qual se repetiu em 2010.
Lançamento das Coleções de Autor “Traços de Mestre”, desenvolvidas em colaboração com o Mestre Júlio Resende.
Lançamento da Coleção “Our tiles are green”, com o slogan “Cerâmica Amiga do Ambiente”.
Prémio de Inovação atribuído à Coleção Metallic em grés porcelânico técnico.
Distinção como empresa do setor cerâmico que melhor se adaptou e reagiu aos desafios das alterações climáticas, atribuída pela Euronatura – Centro para o Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentado.
Reconhecimento, pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, como Marca Certificada “Portugal Trade”.
Inauguração da Casa da Música, na qual a Revigrés integra o núcleo de fundadores de direito privado.
Lançamento das Coleções de Autor “Fashion Ceramic”, da Arquiteta Alena Agafonova.
Distinção como caso de referência de internacionalização das empresas portuguesas, atribuída pela AIP – Associação Industrial Portuguesa.
Prémio de Inovação, com a Coleção “Textures”, inspirada em diversas texturas: papel reciclado, palha, bambu, ráfia, linho, seda, tafetá, fios e metal.
Atribuição da Certificação para os produtos em grés porcelânico, pelas normas UPEC.
Participação na Casa do Futuro, na Fundação Portuguesa das Comunicações.
Desenvolvimento de produtos exclusivos para cinco estádios do Euro 2004, em colaboração com o Arq. Tomás Taveira, Mestre Júlio Resende, Arq. Manuel Salgado e Arq. Eduardo Guimarães.
Distinção como exemplo de “Boas Práticas de Gestão de Design”, pelo Centro Português de Design.
Prémio de Inovação atribuído à coleção Doiro, das Coleções de Autor “ART”.
Comemoração do 25º aniversário da Revigrés com a inauguração oficial das novas empresas, pelo Primeiro-Ministro Dr. Durão Barroso.
Participação na Associação AveiroDomus, com o projeto da Casa do Futuro, em colaboração com a Universidade de Aveiro.
Prémio de Design de Produto, atribuído ao Porcelanato Revigrés, pelo Centro Português de Design.
Prémio de Inovação, atribuído ao Projecto Ardósia: Eco-revestimento Revigrés.
Prémio “Melhor Marca de Azulejos e Mosaicos”, na Exposição Internacional LifeStyle Europe.
Início da produção do porcelanato/grés porcelânico nas novas unidades fabris, resultante de um investimento de cerca de 40 milhões de euros e lançamento das primeiras coleções neste que é considerado o mais nobre dos materiais cerâmicos.
Desenvolvimento do projeto "Ardósia", que viabiliza a reciclagem dos pós e lamas em materiais cerâmicos.
Instalação dos equipamentos de proteção ambiental para processo de Certificação ISO 4000.
Instalação da linha de Polimento.
Lançamento da coleção “The Best of” Revigrés.
Constituição de duas novas Empresas: uma destinada à produção e comercialização de pó atomizado e outra destinada à produção de pavimentos e revestimentos em grés porcelânico.
Lançamento das Coleções de Autor “Atitudes”, projeto de seis artistas plásticos.
Menção especial “Gestão Global de Design”, atribuída pelo Centro Português de Design.
Lançamento das Coleções de Autor “Galáxia”, projeto do Arquiteto Tomás Taveira.
Comemoração do 20º aniversário da Revigrés com a Inauguração do Edifício Comercial, projetado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira.
Ligação estratégica ao gás natural, resultado do investimento num estudo levado a cabo pelo Eng.º Adolfo Roque sobre o “Gás Natural para Portugal”, que influenciou o percurso das decisões tomadas pelo Ministro da Indústria e Energia, Eng.º Mira Amaral, nesta área. Este estudo leva à adesão em massa da indústria, e sobretudo do setor cerâmico, a esta energia.
Inauguração de uma nova delegação em Lisboa (Picoas), com sala de exposição e escritórios.
Visita do Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, integrada na visita às empresas com sucesso no âmbito da inovação e competitividade.
Patrocínio da 1ª edição do Concurso Nacional de Design, em colaboração com a Fundação de Juventude. Este patrocínio estende-se até aos dias de hoje.
Lançamento da coleção temática “Descobrimentos Portugueses”, com alusão à Expo 98 e à vocação marítima do país.
Atribuição do “Selo de Design” aos produtos Aviz e Óbidos, pelo Centro Português de Design.
Instalação da Estação de Reciclagem de Resíduos Sólidos Industriais e modernização da Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos Industriais.
Lançamento do 1º catálogo 3D (simulação dos ambientes em 3 dimensões).
Atribuição do 1º Prémio “Best Floor Tile Design” (Melhor Design de Pavimento) ao pavimento Aviz, da Coleção Óbidos, em Inglaterra.
Atribuição do Certificado de Qualidade, segundo as normas NP EN ISO 9002, pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ). A Revigrés torna-se a 1ª empresa do setor de pavimentos e revestimentos cerâmicos com Qualidade Certificada.
Visita do Primeiro-ministro, Professor Aníbal Cavaco Silva.
Lançamento da Coleção Temática “Óbidos”, com inspiração na tradição artística do mosaico cerâmico.
Criação do Serviço de Apoio ao Cliente Revigrés.
Instalação de um sistema informático de apoio à armazenagem e expedição
Instalação de um sistema integrado de Design assistido por computador destinado ao desenvolvimento dos produtos.
Ampliação do setor de Escolha Automática e Robotização do setor de paletização, posteriormente inaugurado pelo Ministro da Indústria e Energia, Eng.º Mira Amaral.
Inauguração do Edifício Social da Revigrés (que inclui refeitório, balneários e salas de formação), pelo Ministro do Emprego e Segurança Social, Dr. Silva Peneda.
Introdução, em Portugal, da tecnologia de monocozedura de revestimentos cerâmicos vidrados.
Instalação dos Laboratórios de Fotografia e Serigrafia, para promover o desenvolvimento autónomo de novas decorações, e do Laboratório de Investigação de Desenvolvimento, para o estudo e controlo de matérias-primas e composições cerâmicas.
Comemoração do 10º aniversário da Revigrés, com a atuação da fadista Amália Rodrigues.
Grande reconversão do setor de processamento de matérias-primas, tendo em vista a melhoria da qualidade do produto final e a flexibilização da produção.
Início do patrocínio ao Futebol Clube do Porto. A Revigrés torna-se a primeira empresa portuguesa a associar-se a um clube de futebol da 1ª divisão. É, até aos dias de hoje, main sponsor e a única empresa com o título de patrocinador honorário do clube, sendo este o patrocínio mais duradouro a nível europeu e, talvez, mundial.
Abertura da primeira delegação da Revigrés em Lisboa.
Introdução de fornos de nova geração para poupança de energia, o que aumenta a capacidade e melhora a qualidade dos produtos Revigrés.
Inauguração do edifício administrativo da Revigrés.
Instalação da segunda linha de produção, o que duplica a capacidade de produção da empresa.
Dá-se início à produção.
Constituição da Revigrés, pelo seu fundador, o Eng.º Adolfo Roque (1934-2008), que presidiu a empresa até 2007.