VALORES
O Sistema de Valores da REVIGRÉS é constituído por critérios de referência que influenciam as decisões, as ações e a cultura da Empresa:
Inovação - Exploramos novas ideias e formas de antecipar as necessidades e desejos de um mercado em mudança.
Espírito de Equipa- Comunicamos, partilhamos, estabelecemos parcerias, valorizando “nós” em detrimento do “eu”, na prossecução dos objetivos da empresa.
Responsabilidade - Promovemos uma atuação com base na ética e na responsabilidade pelo bem comum e respeito por si e pelos outros.
Orientação para os Resultados - Somos uma equipa com empenho, eficiência e diligência na prossecução de metas ambiciosas que garantam a superação das expectativas das Partes Interessadas.
No contexto dos desafios do desenvolvimento sustentável, a Revigrés adota um conjunto de práticas socialmente responsáveis com vista a contribuir positivamente para a sociedade e maximizar os impactos positivos da empresa.
Nesse sentido, prossegue uma política de preservação dos recursos, respeito pela diversidade e redução das desigualdades sociais, contribuindo para a melhoria das condições de vida das gerações atuais e futuras. Em simultâneo, cria, promove e participa em atividades que possam contribuir para o desenvolvimento das diversas áreas sociais.
Neste âmbito, a Revigrés foi a primeira empresa portuguesa do setor cerâmico certificada pelo Sistema de Gestão da Responsabilidade Social - NP 4469:2019.
No âmbito da sua política de responsabilidade social e compromisso com a comunidade, a Revigrés tem vindo a contribuir com revestimentos e pavimentos cerâmicos para a construção e recuperação de obras de cariz social, cultural e desportivo. Só no ano de 2023, a quantidade de material entregue já ascendeu os 11 mil metros quadrados.
Entre as instituições apoiadas, encontram-se não só entidades locais, mas também de abrangência nacional e internacional. Destacamos:
Associação Abraçar São Tomé: construção de parque natural, jardim de infância e recuperação de igreja
Associação MEERU: habitação para refugiados
Associação das Obras Sociais de São Vicente De Paulo: habitação social
Associação ANA - Acolher Nutrir e Amar: várias salas
Associação AMAR: instalações sanitárias
A Casa do Povo de Abrunheira: Complexo Social Sénior e Residência vocacionada para Alzheimer
Bombeiros Voluntários de Águeda: instalações sanitárias
Agrupamento de Escuteiros da Murtosa: instalações
Escola EB1 de Ílhavo: criação de um espaço lúdico-educativo
Escola Secundária Marques de Castilho (Águeda): cozinha pedagógica
Escola Profissional de Moimenta da Beira: várias salas, balneários e instalações sanitárias
SOS Animal: santuário para animais abandonados
Associação A4 Águeda: abrigo para animais
Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira: várias salas para crianças
FUNZONE RDA: centro desportivo e recreativo do Recreio desportivo de Águeda
Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Roxo: instalações sanitárias
Sporting Clube Encarnacense: instalações sanitárias
2ª edição do ArchiRevi
Revigrés e Archi Summit regressam às Faculdades para falar sobre Sustentabilidade, em Masterclasses, e convidar os alunos a participar num Challenge, desta vez, inspirados na filosofia do minimal space design.
Revigrés e os seus colaboradores juntam-se à World Needs.
Márcia Martins é colaboradora da Revigrés e co-fundadora da World Needs, uma organização não lucrativa constituída em 2020, por um grupo de jovens, que tem vindo a intervir em vários projetos sociais, incluindo de voluntariado internacional.
Neste sentido, a Márcia e outros voluntários estiveram na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia para prestar apoio a milhares de refugiados. De regresso a Portugal, a associação promoveu uma campanha de recolha de fundos e de bens de alimentação, higiene, roupa e de produtos para animais, entre outros.
No total, foram recolhidas mais de 7 toneladas de bens, entre alimentação, artigos de higiene, roupa e produtos para animais, doados por cidadãos e empresas do concelho de Águeda, como a Revigrés e os seus colaboradores.
E é possível continuar a ajudar a World Needs através de donativos monetários.
Junte-se a nós e ajude-nos a ajudar.
Nunca como agora as palavras Ajudar, Solidariedade e União tiveram tanto significado. Por isso, a Revigrés está a apoiar projetos de solidariedade social em áreas como a alimentação, saúde e educação, tão relevantes no contexto atual.
Conheça os projetos da Associação 4 Corações, Médicos Sem Fronteiras e Rede de Emergência Alimentar e junte-se a nós para ajudar quem mais precisa.
A Revigrés é patrocinadora desde a 1ª edição, em 2014. Distingue as melhores intervenções urbanas nacionais de reabilitação urbana.
Organizado em parceria com a Ordem dos Arquitetos. O Arquiteto Manuel Afonso Sá venceu com o projeto “Cubo Cromático: Explore a sua mente”, que integra peças da Coleção Cromática.
A Revigrés é patrocinador desde a 1ª edição, em 1997. Apoia novos talentos e estimula a profissionalização de jovens designers, através da comercialização dos seus projetos.
O vestido "Caravela de Azulejos" da dupla de estilistas Storytailors exibe peças da Coleção Cromática. Apresentado em Mostra de Arte Ibérica, no Kennedy Center, em Washington; Portugal Fashion Spring-Summer 2016, em Lisboa; 12ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro.
A Revigrés integra o núcleo de fundadores de direito privado da Casa da Música, do Porto.
Patrocinador dos musicais “A Canção de Lisboa” e “Uma Noite em Casa de Amália”, de Filipe La Féria, para o qual produziu réplicas dos azulejos da casa da fadista.
A Revigrés foi responsável pela decoração temática de diversos espaços da Cidade do Rock e por ações de sensibilização para um comportamento sustentável.
Patrocinador premium de uma prova que se revela, todos os anos, um verdadeiro espetáculo de adrenalina e velocidade.
Parceiro de cerâmica exclusivo do evento.
Patrocinador principal do Futebol Clube do Porto há 38 anos. Foi o 1º patrocínio de uma empresa portuguesa a um clube de futebol, sendo já o mais duradouro a nível europeu e, talvez, mundial.
Projeto desenvolvido em colaboração com a ACAPO, Centro Português de Design e Metro de Lisboa, para satisfazer as necessidades de mobilidade e acessibilidade da sociedade contemporânea.
Projetado pelo arquiteto Tomás Taveira, com revestimentos e pavimentos da Coleção Galáxia da Revigrés.
A Revigrés é uma das 10 empresas fundadoras da associação que, em parceria com a Universidade de Aveiro, é responsável pelo desenvolvimento da “Casa do Futuro”.
A Revigrés é parceira do projeto promovido pela Rede dos Centros Tecnológicos de Portugal (RECET) para a mobilização de jovens para áreas de formação e educação no universo industrial.
Parceria para a criação do revestimento antibacteriano, projeto inovador que mereceu uma Menção Honrosa.
Inserção de recém-licenciados desta Universidade no mercado de trabalho através de um programa de estágios.