O Mundo vive, atualmente, vários contextos adversos e a Revigrés une-se, uma vez mais, às ações exercidas no terreno, reconhecendo que fazem toda diferença na construção de um mundo melhor.
Com o apoio dos nossos Clientes e Parceiros, contribuímos, Todos Juntos, para este movimento de união.
A todos, o nosso Muito Obrigado!
Conheça mais sobre os projetos apoiados:
Com este gesto, a Revigrés pretende unir-se a este movimento que visa assegurar assistência médica-humanitária de forma independente e imparcial a pessoas afetadas por conflitos armados, epidemias, desastres naturais e sem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua raça, religião ou género.
A Médicos Sem Fronteiras é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que assume o compromisso de destinar 80% de todos os recursos angariados às atividades de ajuda humanitária que leva a cabo nos seus projetos com as populações. Em situações em que a atuação médica não é suficiente, fornecem ainda água, alimentos, saneamento e abrigos.
Fundada em 1971, em Paris, celebrou, em 2021, os seus 50 anos de existência. Opera em mais de 70 países de todo o mundo e as suas equipas são constituídas por mais de 69 mil profissionais de saúde, logística e serviços de gestão, oriundos de mais de 160 países. Em Portugal, a Médicos Sem Fronteiras existe desde 2019.
Um gesto pela paz
É este o mote lançado pela Cáritas em mais uma campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”. A Revigrés associou-se a esta iniciativa, promovendo-a entre os seus Clientes e Parceiros.
Esta ação que nasceu em França em 1984, tem como intenção sensibilizar para os valores da paz e de solidariedade, especialmente na época natalícia, e fortalecer as ações de apoio social em Portugal e nos países lusófonos.
Com uma forte componente na intervenção e emergência social, a Cáritas Portugal trabalha na inversão da curva da pobreza, apoia crianças desfavorecidas no âmbito escolar (e não escolar) ou desenvolve ações de formação profissional no âmbito do desenvolvimento de competências para a integração profissional. Além de reunir uma extensa rede de voluntários distribuída por todo o país, mantêm uma forte presença no apoio internacional, contribuindo afincadamente para equilibrar as desigualdades e dar apoio às estruturas básicas de sobrevivência.