Promover a vivência da Qualidade Total, internamente aceite e culturalmente participada, que garanta a permanente satisfação das Partes Interessadas em geral, nomeadamente dos nossos clientes e colaboradores, através da melhoria contínua da qualidade dos nossos produtos e serviços.
Integrar na sua estratégia de atuação, a melhoria contínua do desempenho ambiental nas suas atividades, cumprindo a legislação ambiental e prevenindo a poluição.
Considerar permanentemente a contribuição das atividades da Revigrés para o desenvolvimento sustentável, conjugando as componentes social, económica e ambiental, em sintonia com os legítimos interesses da sociedade, acreditando que tais práticas acrescentam valor ao negócio.
O Sistema de Valores da Revigrés é constituído por critérios de referência que influenciam as decisões, as ações e a cultura da Empresa:
Inovação - Exploramos novas ideias e formas de antecipar as necessidades e desejos de um mercado em mudança.
Espírito de Equipa - Comunicamos, partilhamos, estabelecemos parcerias, valorizando “nós” em detrimento do “eu”, na prossecução dos objetivos da empresa.
Honestidade - Promovemos uma atuação com base na ética e na responsabilidade pelo bem comum e respeito por si e pelos outros.
Orientação para os Resultados - Somos uma equipa com empenho, eficiência e diligência na prossecução de metas ambiciosas que garantam a superação das expectativas das Partes Interessadas.
A Revigrés gere as suas atividades aplicando os Princípios Éticos Gerais, que prevalecem sobre quaisquer outros, em todas as circunstâncias:
Cumprimento da Lei e da regulamentação aplicável;
Respeito pelas Convenções e declarações reconhecidas internacionalmente;
Ouvir as Partes Interessadas e agir em conformidade com as suas preocupações;
Melhoria Contínua dos níveis de desempenho em responsabilidade social.
A qualidade da gestão da responsabilidade social depende da aplicação dos Princípios Éticos Operacionais:
Abrangência na identificação dos aspetos da responsabilidade social, diretos e indiretos;
Determinação da relevância/significância dos aspetos da responsabilidade social;
Integração dos aspetos da responsabilidade social na tomada de decisão;
Responsabilidade e transparência na comunicação com as Partes Interessadas.
Consolidar um espírito de inovação e de geração de ideias que garanta o envolvimento dos colaboradores, promover a gestão do conhecimento com o intuito de valorizar o capital humano.
Intensificar o posicionamento de estreita colaboração com as Entidades do Sistema Científico e Tecnológico na investigação de novos produtos e de processos de produção que reforcem a diferenciação, a competitividade, a promoção e a liderança da empresa, prosseguindo a estratégia de desenvolvimento de produtos eco inovadores que contribuam para sustentabilidade dos negócios e para a construção de uma sociedade mais sustentável.
Planear estratégias e atividades da Revigrés para a gestão da qualidade total considerando aspetos de responsabilidade social e ambientais de forma a prevenir, mitigar ou minimizar os impactes negativos causados, promovendo a proteção do ambiente.
Utilização das melhores tecnologias disponíveis que garantam prevenção da poluição, racionalização no consumo de recursos (materiais, combustíveis e energia), comprometimento face à reutilização e à reciclagem, quando praticável, em detrimento da deposição em aterro.
Garantir que são cumpridos os requisitos dos referenciais normativos, NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015, NP 4469-1:2008 e NP 4457:2007, assim como os definidos pela legislação em vigor ou outros que a Revigrés decida subscrever.
Cumprir e comprometer colaboradores, fornecedores e clientes no respeito pelos princípios gerais, operacionais e específicos da responsabilidade social e do ambiente (sendo influenciadores).
Desenvolver, implementar e melhorar o Sistema de Gestão Integrado (Qualidade; Ambiente; Responsabilidade Social; e, Investigação, Desenvolvimento e Inovação), assim como os indicadores associados à monitorização dos processos por forma a garantir uma orientação para os resultados e a melhoria do desempenho ambiental, num contexto de compromisso com a melhoria continua.
Promover a partilha de experiências e manter a comunicação e envolvimento com as Partes Interessadas relevantes, nomeadamente, sócios, colaboradores, fornecedores, clientes e comunidades vizinhas, prestando informações relativas às questões ambientais e de responsabilidade social, entre outras, decorrentes das atividades desenvolvidas pela Revigrés.