Ver mais artigos
Evento
A Revigrés aposta continuamente na mais avançada tecnologia para entregar no mercado produtos em linha com as últimas tendências da arquitetura e design de interiores e em resposta às necessidades do setor da reabilitação urbana.
Com 30 cores, 10 formatos e 3 acabamentos, a Coleção Cromática 3.0 aspira à criação de ambientes únicos e sustentáveis através de revestimentos e pavimentos cerâmicos de design e elevada qualidade técnica.
As novas coleções LIGHT XL - Calacatta Classic, Limestone, Rule e Statuario White - com o formato 120x278cm e uma espessura reduzida (6mm) são ideais para remodelações, apresentando uma elevada resistência técnica e introduzindo elegância e funcionalidade nos projetos mais exigentes.
Recentemente, a Revigrés apresentou também as coleções Brick & Block, duas soluções em pequeno formato - 7x29cm e 14x14cm – numa paleta de 6 cores e dois acabamentos – Matte e Glossy - que recuperam o revivalismo do mosaico tradicional combinado com a versatilidade e resistência do grés porcelânico. São, por isso, adequadas para utilização em interiores e exteriores e, no acabamento Matte, em pavimento.
As novas soluções da Revigrés dispõem de Declarações Ambientais de Produto (DAPs/EPDs), que atestam o impacto dos materiais na saúde humana, ecossistemas e consumo de recursos materiais e energéticos. Desta forma, estes produtos contribuem para a melhoria de classificação em diversos sistemas de certificação ambiental internacionais dos edifícios, entre os quais os sistemas BREEAM e LEED.
As coleções LIGHT XL, Brick, Block e Cromática estão disponíveis em Objetos BIM (Building Information Modeling), disponibilizados de forma gratuita aos projetistas, que os utilizam em modelos 3D interativos.
Através desta aposta, a Revigrés está alinhada com a reforma e simplificação dos Licenciamentos, para corresponder aos requisitos da nova Plataforma Digital única de âmbito nacional, a PEPU – Plataforma Eletrónica dos Procedimentos Urbanísticos. Prevê-se que a sua implementação em Câmaras Municipais aconteça já em 2026, onde se inclui a obrigatoriedade progressiva de apresentação de projetos de acordo com a Metodologia BIM, a partir de 2030.
Este será um dos temas em destaque na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, um importante encontro sobre habitação, construção e sustentabilidade.
Mais informação e inscrições em https://events.iberinmo.com/event/iberinmo/sru-lisboa24/.