s

Showroom Revigrés com nova ala de ambientes

A Revigrés apresenta uma nova ala de ambientes no showroom da sede, em Águeda.

Na comemoração dos 41 anos, a Revigrés apresenta uma nova ala no showroom do edifício comercial da sede, em Águeda, um projeto original do Arq. Álvaro Siza Vieira – vencedor do primeiro Prémio Pritzker em Portugal – inaugurado há 21 anos.

Em 1997, a Revigrés foi a primeira empresa a desafiar o Arquiteto para o desenvolvimento de um projeto nas suas instalações, para o qual Álvaro Siza Vieira criou um conceito diferenciador.

No centro do corpo de uma planta quadrangular, parcialmente elevado sobre pilares, encontramos uma altiva claraboia cónica, o traço mais característico do edifício, que capta luz para a sala de exposição.

Em 2018, o projeto de remodelação de interiores da sala de exposição foi desenhado pelo Arq. Dino Gonçalves, respeitando a personalidade e caráter forte do edifício do Arq. Álvaro Siza Vieira. Desenvolve-se a partir de um eixo criado em torno do centro, marcado pela claraboia, e integra a abertura de um novo espaço, com ambientes, onde a Revigrés apresenta as suas mais recentes coleções.

“O movimento de rodopio que é gerado, a partir do centro, pela posição dos diversos elementos da exposição, imprime uma nova dinâmica ao espaço e conduz-nos para a nova zona de ambientes, num jogo de planos, luz e sombra, onde as diversas coleções da Revigrés vão surgindo”, refere Dino Gonçalves.

O showroom renovado da Revigrés foi apresentado num evento que contou com a presença de mais de uma centena de clientes e parceiros para visitaram o novo espaço e celebraram o aniversário da Marca.

Neste dia especial, foi apresentada a nova coleção Afyon, do segmento REVIGRES Living.

Afyon, em grés porcelânico técnico, é inspirada numa pedra metamórfica de riqueza incomparável, permitindo a criação de espaços únicos. Disponível numa paleta de 4 cores e em 3 formatos – 30×60, 60×60 e 60x120cm – combina beleza e resistência, sendo adequada para revestimentos e pavimentos, áreas interiores ou exteriores e zonas residenciais ou públicas.

O evento contou ainda com uma visita ao Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, onde se encontra patente a exposição “A Experiência do Lugar” do Mestre Júlio Resende, com o qual a Revigrés teve a honra de desenvolver coleções de autor, de design exclusivo.

Em 2018, para assinalar o centenário do pintor e em colaboração com o Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende, a Revigrés desenvolveu peças inspiradas em “Ribeira Negra”, um grandioso mural de azulejos, no Porto, da autoria do pintor.

Published in 16/05/18
Ler

Formulário de Contacto

Inscrição na Newsletter